Atleta do Exército vence Corrida e Caminhada de São José pela sétima vez em Itaperuna

0
74

O atleta Wilson da Silva, Exército/Projeto Godoy foi o vencedor pela sétima vez consecutiva da Corrida e Caminhada de São José. A prova de cinco quilômetros foi realizada na manhã desta terça-feira (19), feriado municipal em Itaperuna, Dia de São José. Sem dificuldades, Wilson assumiu liderança logo no início da corrida e manteve distância até a linha de chegada.  

“Primeiramente gostaria de agradecer a Deus pela oportunidade de ter participado desse evento maravilhoso, realizado pelo Projeto Godoy. O desafio deste ano foi maior pelo fato de não conhecer o percurso. A mudança fez diferença no resultado e na questão do tempo também. Não me acho favorito, cada um tem seu treinamento e desempenho, todos se dedicaram e deram o melhor. Não vim defender título, mas representando o Exército Brasileiro procuro manter alto nível”, garantiu Wilson.

Este ano o percurso teve de ser mudado pela primeira vez por conta das obras do DNIT no município. A largada foi dada às 9h no Itapuã Clube. Os (as) competidores (as) saíram do clube, seguiram pelas ruas próximas até a área utilizada pelos feirantes aos sábados. Por fim, todos retornam ao Itapuã. 

“Para grande surpresa, boa parte dos competidores aprovou o percurso e a competição foi concluída dentro do esperado. “Entendemos que apesar da mudança de percurso ao qual tínhamos uma preocupação quanto a irregularidade do piso. Porém, não tivemos nenhum incidente. Para nossa surpresa muitos atletas chegaram até nos pedir para manter o mesmo percurso para 2020. Surpresa também foi o número de participantes de outras cidades em um dia útil ( feriado em Itaperuna). No aspecto técnico, não tivemos surpresa, nosso atleta Wilson da Silva Araújo vence a prova pela sétima vez, bem como vários integrantes do nosso projeto venceram em suas categorias e tornando nossa equipe a vencedora no critério técnico. Agradecidos estamos pela presença dos religiosos no evento e também do grande público, cerca de três mil pessoas que prestigiaram seus familiares na competição”, avaliou professor Godoi, organizador do evento.

Confira as principais colocações por categorias:

Geral masculino:

1 – Wilson da Silva Araujo – Projeto Godoy/Exército Brasileiro – 00: 15min10seg

2 – Luiz Vagner Baptista de Assis – Projeto Godoy – 00: 16min12seg

3 – Danyel da Silva Batista – Projeto Godoy – 00: 16min35seg

Geral feminino:

1 – Rosani Aparecida do Carmo Pereira – Papaleguas – 00: 20min09seg

2 – Luciana Pereira Rosa – Acqua – 00: 20min36seg

3 – Gerlane Alves Barbosa – Corpo e Saúde – 00: 20min46seg

Morador masculino

1 – Douglas Reis da Silva – Projeto Godoy – 00: 17min34seg

2- Rodrigo Duarte de Paula Gingri – Movimente – 00:17min44seg

3 – Adilson Felipe da Silva – sem equipe – 00:18min13seg

Moradora feminina

1 – Marcia de Oliveira Sodre Picanço – Projeto Godoy – 00: 21min49seg

2- Emile Curty de Oliveira – Cemedfit – 00: 22min06seg

3 – Vanessa Stella de Souza Novaes – Academia Fitness – 00: 22min23seg

Categoria Padre

Padre Welington Rosa de Souza – 00:32min50seg

Padre Thiago Zacarias Linhares – 00:40min27seg

Categoria Freira

Irmã Liliane Paola Cerqueira de Mendonça – 00:30min58seg

Irmã Letícia Calisto Sena – 00:31min16seg

Irmã Maria Beatriz Periar Medeiros – 43min