A conversa entre o presidente Jair Bolsonaro e o presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), Marcelo Queiroga, foi “extremamente positiva” e os dois acertaram que o médico irá substituir o general Eduardo Pazuello no comando do Ministério da Saúde.

Segundo fontes ouvidas, que confirmaram o acerto, o nome de Queiroga já estava no radar há tempos e tentaram afastar que sua indicação tivesse partido do Centrão.

Apesar disso, assessores palacianos admitiram que nesta segunda-feira, em conversa com Bolsonaro, o presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI), referendou a indicação e fez elogios ao médico.

Apesar de a decisão estar tomada de ambos os lados, interlocutores do presidente dizem que ainda não há uma definição da forma que o anúncio da troca deve ser oficializado. Justamente por isso, um ministro ponderou que o acordo estava selado mas que ainda era preciso averiguar alguns últimos detalhes.

A ordem é dizer que não haverá correria na transição, já que a pasta da saúde é a responsável pelas ações de combate a pandemia.

Nas palavras de um auxiliar militar, a transição será tranquila, “como no Exército, vai levar de cinco a oito dias para passar a função”.

Fonte: Uol Notícias

Deixe uma resposta