O prefeito de Bom Jesus do Itabapoana, Paulo Sergio Cyrillo, decretou luto oficial de três (3) dias no município, em virtude do falecimento da senhora Ismélia Saad Silveira, viúva do ex-governador do Rio de Janeiro, Roberto Silveira.

O decreto reconhece “os inestimáveis trabalhos dedicados a toda comunidade bonjesuense no decorrer de sua vida como cidadã e o alto grau de amizade e respeito que constituiu em vida com pessoas dos mais diversos segmentos da sociedade bonjesuense e de todo o Estado do Rio de Janeiro”.

A causa da morte não foi divulgada mas foi confirmada por amigos da família. Será sepultada no mausoléu do Roberto Silveira no Cemitério Maruí, no Barreto, na Zona Norte de Niterói.

Natural de Bom Jesus do Itabapoana, dona Ismélia, hoje com 89 anos, aos 21 anos casou com o conterrâneo e vizinho Roberto Silveira, então com 28 anos, em 1951. Tiveram três filhos, Jorge Roberto, Dora e Márcia.

Ismélia era conhecida como “Eterna Primeira Dama”, título este que recebeu com entusiasmo e carinho de seu povo, o bonjesuense, que neste momento se põe de luto.

A primeira dama Ismélia acompanhou a curta e brilhante trajetória política do marido, que foi deputado estadual por duas vezes, vice-governador e, em seguida governador por dois anos do Estado do Rio de Janeiro, até tragicamente morrer em um desastre de helicóptero, em 20 de fevereiro de 1961.

No sábado, 13 de março, Ismélia tinha completado 92 anos, morava em São Francisco, bairro onde passou a morar quando chegou do interior fluminense à antiga capital, e onde criou seus três filhos, cumprindo com dignidade a viuvez que o destino e a vida lhe reservaram, sendo merecedora do respeito de todos que conhecem sua história.

Deixe uma resposta