Coordenado pelo ex-vereador Paulinho do Adílio, através do intermédio do deputado estadual e presidente da Alerj, André Ceciliano (PT), na quarta-feira (16), o Município de Bom Jesus do Itabapoana pôde sediar o primeiro encontro com a Fundação para a Infância e Adolescência (FIA-RJ) que reuniu diversas instituições, dentre elas, a Apae (que se fez presente com 12 representantes das regiões Norte e Noroeste Fluminense), além  de integrantes da SALT e do Centro Social São José. A FIA integra a administração indireta do Governo do Estado e vincula-se à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSODH) do Rio de Janeiro. É hoje, o principal Ente Público do Poder Executivo, no contexto do Sistema de Garantia de Direitos (SGD), na área da Criança e do Adolescente do Estado do Rio de Janeiro.

Na oportunidade, a presidente da FIA, Cléo Hernams acompanhada de sua assessora Ana Mantuano ouviu as demandas de cada instituição e disse que há a forte possibilidade de Bom Jesus do Itabapoana ter um pólo de atendimento da Fundação para a Infância e Adolescência (FIA-RJ), cujo pedido partiu de Paulinho do Adílio ao deputado e presidente da Alerj, André Ceciliano que está empenhado em concretizar esse antigo sonho dos bomjesuenses.

O encontro foi sediado no Ginásio da Apae que teve nas palavras da representante do Centro Social São José os agradecimentos a todos os envolvidos, bem como, a satisfação das futuras parcerias das entidades participantes com a FIA.

MISSÃO DA FIA 

Sua missão é colaborar na formulação de políticas públicas de garantia de direitos na área da infância e adolescência, bem como implementar e articular serviços e ações de proteção social, de natureza especial, no âmbito da média e alta complexidade, essencialmente voltados para crianças e adolescentes que se encontram com seus direitos violados e/ou ameaçados.

Com informações do Blog Jailton da Penha.

Deixe uma resposta