A Caixa inicia nesta segunda-feira (09), o atendimento às solicitações de saque do FGTS dos trabalhadores atingidos pelas enchentes ocorridas em janeiro deste ano nos municípios de Italva e Cardoso Moreira. Conforme a lei 8.036/90, o atendimento se restringe aos endereços identificados pelos órgãos de defesa civil.

Ambos os municípios decretaram situação de emergência em decorrência dos estragos provocados pela enchente do Rio Muriaé em janeiro, com portarias reconhecidas pelo Ministério da Integração Nacional, através de publicações no D.O.U, o que garante aos moradores dessas cidades que foram afetados, o direito ao saque do FGTS pelo código 19L – desastre natural.

Os trabalhadores residentes nas áreas atingidas e cujas residências foram afetadas têm direito a sacar o saldo existente, limitado a R$ 6.220,00 por conta vinculada do FGTS . O atendimento para liberação do FGTS acontece a partir de dia 09 de março até 24 de abril deste ano, conforme calendário definido pela Caixa e prefeituras.

Os trabalhadores devem prestar atenção no calendário para não perderem viagem. Os que forem a agência da caixa na data que não coincide com a estabelecida no calendário, não serão atendidos. O trabalhador poderá solicitar a liberação do FGTS apresentando os documentos necessários para saque (originais e cópias) na agência da Caixa, situado na Rua Olivia Faria, 161 no centro Italva.

Documentos Necessários

* Documentação de Identificação Pessoal (Identidade válida)

*Comprovante de Residência em Nome do Trabalhador (Original e Cópia) Emitidos em no máximo há 120 dias.

Italva em Foco

Deixe uma resposta