Considerando os dados epidemiológicos de Campos, que vem apresentando queda nos índices de transmissibilidade e de contagiosidade da Covid-19, a Prefeitura de Campos instituiu a Fase Verde no Plano de Retomada das Atividades Econômicas e Sociais. Entre as mudanças previstas no decreto nº 215, publicado quinta-feira (23) no Diário Oficial, estão a liberação do funcionamento de cinemas e parque de diversões com capacidade máxima de 30%, ficando proibidos alojamento infantil.

Também está permitida a prática de esportes de contato e lutas com, no máximo, duas pessoas, mas continua suspensa a prática de esportes coletivos em locais fechados.  Casas lotéricas, atividades religiosas e concessionárias de serviços púbicos de água, luz e gás, além de academias e similares, estão autorizadas a funcionar respeitando o limite de 50% de sua capacidade. Aulas presenciais nos cursos de pós-graduação também estão liberadas respeitando o limite de 50% da capacidade.

De acordo com o decreto, bares, restaurantes e congêneres poderão atender até meia-noite, com autorização para música ao vivo, sem limites de componentes e distanciamento mínimo de dois metros para o público, DJ com som ambiente. Ainda não estão liberadas a pista de dança e bandas, devendo ser respeitado os protocolos Regras da Vida. Também está permitido o funcionamento de restaurantes no modelo self-service (servido pelo próprio cliente), com utilização de máscara e luvas, ficando ainda, autorizado o funcionamento dos restaurantes no sistema de rodizio.

Deverá ser respeitado o distanciamento, sendo vedado a permanência de pessoas em pé no estabelecimento; as mesas devem respeitar o número máximo de seis pessoas sentadas. Também dever ser mantidos os cuidados como uso da máscara para prevenção.

A Prefeitura de Campos iniciou esta semana a oferta do ensino no modelo híbrido de forma gradativa nas unidades de ensino do município.  Três unidades escolares da rede municipal de ensino darão início ao ensino híbrido seguro nesta segunda-feira (21) e outras quatro escolas na quarta-feira (23). Já no dia 28 deste mês, mais três unidades vão aderir ao sistema, totalizando dez unidades até o final de junho.

Este decreto estará em vigor entre sexta-feira (25) e segunda-feira (28), quando será realizada a reunião virtual do Gabinete de Crise Covid-19, criado pelo Decreto nº 002/2021, para informações e novas ações a serem implementadas. A reunião será às 9h.

Com informações do Portal OZK.

Deixe uma resposta