A Prefeita de Cardoso Moreira Geane Vincler, assinou um importante convênio com a APAE de Italva para atender com qualidade a todos os cardosenses que necessitam dos serviços da entidade. O Secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos Alexandre Papaléos e o presidente da APAE de Italva Walber Coelho de Medeiros, estiveram presentes na formalização do acordo.

Existia uma fila de espera no município que estava parada desde 2017, com cerca de 14 pessoas esperando o atendimento. Agora, com este novo convênio, o município irá zerar esta fila de espera. Já existem 26 pessoas cadastradas na Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos que receberão os serviços da APAE. Quem necessita e deseja utilizar os serviços ofertados pela associação deve procurar a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, localizada na Rua Joel Reis, nº 143, Centro.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) é uma associação que presta serviços de assistência social com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência, além de prevenir e tratar a deficiência e promover o bem estar e desenvolvimento dessas pessoas. A instituição oferece educação especial e estrutura para tratamento tanto de deficientes físicos, quanto de deficientes intelectuais.

Deixe uma resposta