Cerca de 40 servidores que atuam no Departamento de Limpeza Urbana do Demsur se reuniram na porta da Prefeitura de Muriaé para manifestar nesta sexta-feira.

Eles alegam que a autarquia quer cortar o valor das horas extras trabalhadas e diminuir a carga horaria de oito para seis horas diárias e acrescentar o sábado.

Durante a manhã a coleta de lixo  foi realizada com atraso em Muriaé. Os garis disseram que só iriam voltar para suas atividades, quando a situação fosse resolvida.

Em seguida, a diretora geral da autarquia Maria da Consolação conversou com os servidores no teatro Zacaria Marques, tentando firmar um acordo.

Em nota, o Demsur esclareceu que houve uma denúncia no Ministério Público sobre o não cumprimento da carga horária dos servidores, que, segundo esta denúncia, os garis não realizavam as 40 horas semanais de trabalho.

Ainda segundo a nota, diretoria reforça o seu compromisso de trabalhar focado na valorização do servidor, pautado na excelência de prestação de serviços e fundamentalmente baseados na legalidade.

Confira na íntegra a nota de esclarecimento emitida pelo Demsur

A diretoria do Demsur informa que houve uma denúncia no Ministério Público sobre o não cumprimento da carga horária dos servidores, que, segundo esta denúncia, não realizavam as 40h semanais de trabalho.

Em face disso, a diretoria está implementando um novo regime de cumprimento da jornada, a fim de executar a determinação legal, o que causou descontentamento dos servidores.

A diretoria reforça o seu compromisso de trabalhar focado na valorização do servidor, pautado na excelência de prestação de serviços e fundamentalmente baseados na legalidade.

*Com informações da Rádio Muriaé

Deixe uma resposta