Situada na Rua 10 de Maio, número 647, na região central de Itaperuna, RJ (em frente ao Centro Clínico); a unidade é capaz de resolver e prevenir a maioria das doenças habituais, observadas em crianças.

Isso acontece porque a UAP permite um enfoque global sobre o paciente, contemplando o acompanhamento do desenvolvimento da criança, buscando compreender o contexto de vida e ambiente familiar, no qual a criança esteja inserida.

Segundo o Dr. Fabrício Araújo, médico pediatra, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou profissionais que atuam em diferentes áreas, aumentando a oferta dos serviços prestados à população. “Nós temos pediatras e sub especialidades, como dermato, neuro e endoc. Além de oftalmo, realizando teste do reflexo vermelho, teste da orelhinha e Psicologia”, completa o médico.

PROGRAMA PRIMEIROS PASSOS
Na Unidade Ambulatorial Pediátrica Mariza Mozer (UAP) também é desenvolvido o Programa Primeiros Passos (Puericultura), em parceria com a Universidade Iguaçu (UNIG) – Campus V.

A Puericultura visa a proteção do paciente contra agravos, que possam interferir no desenvolvimento físico e mental. É um tipo de consulta que busca avaliar o paciente de forma mais completa, desde a pesagem, capacidade auditiva e visual até o desenvolvimento neuropsicomotor, dentre outras avaliações.

Também é importante lembrar que, junto ao ambulatório funciona o Programa de Triagem Neonatal e medidas antropométrica, além de imunização em crianças de 0 a 5 anos.

FIQUE ATENTO AO HORÁRIO DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE!
A Secretaria Municipal de Saúde, através da Unidade Ambulatorial Pediátrica Mariza Mozer (UAP), informa que o horário de vacinação contra a gripe (para as crianças), funciona das 7h30min às 15h, de segunda a sexta-feira.

É necessário levar o Cartão de Vacinação!

Estão sendo vacinadas crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias. Lembrando que a UAP está localizada na Rua 10 de Maio, número 647 (em frente ao Centro Clínico).

Deixe uma resposta