A Subsecretaria de Posturas, em conjunto com a Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar (PM), realizou a fiscalização em diversos estabelecimentos comerciais da cidade na noite desse sábado (15). A medida visa o cumprimento do Decreto 159/2021, onde bares, restaurantes e congêneres podem funcionar todos os dias, até às 23h, com autorização para música ao vivo, com até dois componentes e distanciamento mínimo de dois metros para o público, respeitando os protocolos “Regras da Vida”. O município está na fase laranja no plano de retomada das atividades econômicas e sociais.

De acordo com o subsecretário, Jackson Souza, bares e restaurantes foram fechados, duas equipes fiscalizaram 30 estabelecimentos, nos bairros Alvorada, Alphaville, KM8, Travessão, Pelinca, Santo Amaro, Centro, Lapa, Califórnia, Jockey II, Martins Lage, Calabouço, Presidente Vargas e Guarus. Os estabelecimentos que descumpriam o decreto foram notificados.

A subsecretaria informa que as fiscalizações serão contínuas para que não haja relaxamento das medidas restritivas por parte dos proprietários. “Ao todo são duas equipes de atuação, sendo uma percorrendo pelos bairros de Guarus e outra com ações nos bairros da margem direita do Paraíba. A estratégia de fiscalizações vem sendo montada de acordo com as denúncias que chegam até a Subsecretaria de Posturas, através do número (22) 98168-3645″, destacou Jackson.

Fonte: Portal OZK

Deixe uma resposta