Com o recebimento de mais de R$ 11 milhões pela Secretaria de Estado de Saúde referente a dois meses de atraso, o Hospital São José do Avaí teve um alívio financeiro, mas ainda há recursos a serem creditados pelo governo. Por conta disso, o deputado estadual Jair Bittencourt (PP) vem reforçando o apelo em prol da unidade de saúde situada no município de Itaperuna, no noroeste fluminense.
O hospital é referência regional, principalmente em atendimentos de alta complexidade, recebendo pacientes não só de Itaperuna, mas também municípios vizinhos como Bom Jesus do Itabapoana, Miracema, São José de Ubá, Santo Antônio de Pádua, entre outros. 
Membro da Comissão de Saúde da Alerj, Jair Bittencourt criticou os problemas que ocorreram na gestão anterior da Saúde estadual, que comprometem até hoje o atendimento em todas as regiões, mas acredita que o trabalho atual reverterá em avanços.
“Tivemos baderna e corrupção, mas o momento hoje é diferente, o secretário Alex Bousquet tem se empenhado em ajudar e fazer o certo. Nosso mandato segue vigilante, buscando soluções. Recentemente tivemos entrega de ambulâncias, credenciamento de leitos de UTI no Hospital São Vicente de Paulo. Trabalhamos em mais melhorias para levar desenvolvimento em saúde para o noroeste, norte e centro oeste fluminense”, afirma Jair Bittencourt.

Deixe uma resposta