O Desafio Raposo de Corridas foi marcado por quebra de recorde nos 21 km (Trail Run) neste sábado (17). A marca foi superada pelo atleta Exército/Projeto Godoy, Wilson da Silva Araújo, que cruzou a linha de chegada com o tempo de 1h48min08seg. O então recorde, do mesmo atleta, era de 1h57min00seg. Leonardo Torres  (Torres Trail Run de Niterói)  foi o segundo com 1h51min08seg; quem completou o pódio foi Luiz Vagner Batista  (Projeto Godoy) com a marca de 1h55min32seg.  

“A corrida foi com percurso duro! Tive de correr com bastante paciência e estratégia. O tempo estava bem propicio, o que me ajudou muito nas subidas. O percurso foi totalmente balizado, organizado, facilitando nossa corrida. Tivemos uma boa prova e graças a Deus deu tudo Certo”, comemorou Wilson após quebrar o próprio recorde.

No feminino, (21km) a vitória foi de Gerlane Alves Barbosa, equipe Corpo e Saúde de Guaçuí/ES, com 2h35min14seg; em segundo, Creusa Helena, equipe Atletas de Cristo de Porciúncula/RJ; em terceiro, Silvane Aparecida, equipe Muriaé (MG) Corre Comigo.

A sensação desta edição foi a categoria infantil, com destaque para a maior equipe, Escola Municipal Madalena Magacho, que levou aproximadamente 25 atletas. Muitos deles foram vencedores. Já o Active Senior (acima dos 60), recebeu uma grande admiração do público no domingo.

Cerca de 350 pessoas participaram do evento. O desafio atraiu centenas de pessoas de várias partes do país. Nos dois dias a programação foi aberta com missa campal celebrada pelo padre Wellington.

“Quero agradecer ao professor Godoi e toda sua equipe, que não mediram esforços na realização deste evento. Todos nós tivemos um final de semana onde se consagrou as riquezas naturais do nosso distrito e, principalmente o cuidado com o corpo através da atividade física. Ou seja, uma verdadeira festa, a festa da saúde”, declarou padre Wellington.

Deixe uma resposta