Desfile Cívico é realizado em distrito de Itaperuna

0
14

Para abrir a Semana da Pátria, a Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria de Educação, realizou, no fim da tarde desta terça-feira, dia 03 de setembro, o desfile cívico no distrito de Boa Ventura.

A abertura contou com a apresentação das bandeiras do Município, Estado e do Brasil. A Escola Municipal Córrego da Chica, Escola Estadual Senador Sá Tinoco e a Creche Dita Faria apresentaram seus desfiles mostrando a cultura brasileira e valorizando a leitura.

A Escola Estadual Senador Sá Tinoco apresentou a todos, a linda história da sua sala de leitura, que já conta com 45 leitores assíduos, incentivado a todos o caminho dos livros. A Escola Municipal Córrego da Chica apresentou com sua equipe de professores, alunos e colaboradores, o mundo encantado da leitura. Os escritores da literatura infantil, Maurício de Souza, Ruth Rocha, Vinícius de Moraes e Ziraldo foram homenageados, mostrando a beleza de suas obras. Turma da Mônica, Martelo Marmelo, Fábulas Arca de Noé, O Gato, Menino Maluquinho e diversas outras obras foram mostradas de forma divertida, bem colorida e elaborada.

O prefeito Rogerinho Bandole Boechat, acompanhado da primeira-dama, Marly Lima, ficaram encantados com o envolvimento das pessoas no desfile. “É lindo poder participar deste momento que não podemos deixar acabar. Esse desfile mostra a união da escola e da comunidade, trazendo um momento de amor à pátria e de amor a Boa Ventura”, disse Rogerinho.

Também participaram do início da Semana da Pátria os secretários de Educação, Tereza Cristina do Carmo, de Defesa Civil e Ordem Pública, Ary de Souza, o procurador, Alan Faial, o assessor jurídico, Thiago Lopes e os vereadores Welington do Frango, Glauber Bastos e Cazalito, além das diretoras da escola do município, Kesia Cimareli e Denise Escafura, supervisores e equipe da Secretaria de Educação.

Os desfiles da Semana da Pátria continuam nesta semana, amanhã na localidade de Aré, às 16h.