Quatro detentos fugiram da Casa de Custódia de Vila Velha (Cascuvv), que é uma unidade de regime semiaberto. A Secretaria da Justiça (Sejus) informou que o caso foi registrado na madrugada desta segunda-feira (20). Com informações da Tribuna Online.

De acordo com a pasta, parte da grade da cela onde os internos estavam custodiados foi serrada. Os presos conseguiram acessar o pátio de visita e fugiram para região de mata do Morro da Manteigueira.

“As buscas aos fugitivos continuam e contam com a ação de policiais penais da unidade e da Diretoria de Operações Táticas (DOT) da Sejus. A Polícia Militar também foi acionada. A Corregedoria irá apurar o caso”, informou a Sejus em nota.

Dos quatro fugitivos, dois deles cumpriam pena por homicídio. Outro detento cumpria pena por roubo e o último por tráfico de drogas. 

O interno que cumpria pena a mais tempo no local estava preso desde maio de 2013. 

Essa é a segunda fuga de preso registrada em uma unidade prisional de Vila Velha apenas neste mês. Em 3 de dezembro, 21 internos fugiram da Penitenciária Estadual de Vila Velha 1, no complexo de Xuri. 

Deixe uma resposta