No próximo sábado (17/04), o Detran-RJ realizará mais um mutirão de serviços para compensar o período em que os atendimentos foram suspensos em razão da pandemia. Na 22ª edição, o órgão vai oferecer 7.210 vagas, distribuídas em 61 postos de todo o Estado do Rio, para os serviços de habilitação, identificação civil e veículos. Para evitar aglomerações, o atendimento será apenas para quem realizar o agendamento prévio.

O usuário deve marcar o serviço pelo site do Detran (www.detran.rj.gov.br) ou pelo Teleatendimento, nos números (21) 3460-40403460-4041 ou 3460-4042, das 6h às 21h.

Os serviços de habilitação, como primeira habilitação, renovação de CNH, mudança de categoria, adição de categoria e alteração de dados, serão disponibilizados das 10h às 16h, nos seguintes postos: Sede (Centro do Rio), Américas Shopping (Recreio), Araruama, Barra da Tijuca, Barra Mansa, Belford Roxo, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Center Shopping, Detran Oeste (Campo Grande), Ilha do Governador, Itaboraí Plaza, Itaguaí, Jacarepaguá, Largo do Machado, Magé, Méier, Nilópolis, Niterói (Fonseca), Niterói Shopping, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Penha, Resende, Rio das Ostras, São Fidélis, São Gonçalo (Neves), São João de Meriti, São Pedro da Aldeia, Sulacap, Teresópolis, Três Rios, Via Brasil, Vila Isabel, Volta Redonda e West Shopping.

Para realizar a segunda via da identidade ou emitir a carteira SEAP, o Detran vai atender na sede (Centro do Rio) e em mais nove postos, sedo que em nossa região, apenas em Campos dos Goytacazes, das 8h às 16h. Nos serviços de veículos, o órgão vai oferecer atendimento para fazer transferência de propriedade, jurisdição ou municípios. Os postos disponíveis para agendamento são: Ilha do Governador (Tubiacanga), Nova Iguaçu, Reduc, Itaboraí, Haddock Lobo, Nilópolis, Mesquita, Valença, Cordeiro, Volta Redonda, Barra Mansa, Vassouras, Bom Jesus do Itabapoana, Macuco, Barra do Piraí e Miguel Pereira. O atendimento será das 8h às 17h.

O Detran reforça que é preciso respeitar o horário agendado, sem antecipação ou atrasos, para que não ocorram filas e aglomerações. O departamento pede a colaboração dos usuários para que não levem acompanhantes aos postos.

Fonte: Folha de Italva

Deixe uma resposta