A Prefeitura de Itaperuna, através das secretarias de Cultura, Turismo e Assistência Social promoveu, nessa sexta-feira, (06), na Concha Acústica da Avenida Cardoso Moreira, no Centro da cidade, um evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que é celebrado, em todo o mundo, nesse domingo, (08). A festa contou com desfile de moda, apresentações musicais e de poesia, além de palestras, cujos temas focaram sempre na mulher e nos desafios a ela impostos nesse início de século 21.

Prestigiando a comemoração, entre outros, a atriz itaperunense Mariah de Moraes, a vereadora Amanda da Aidê, o poeta, escritor e membro da Academia Itaperunense de Letras, Laércio de Andrade, e os secretários de Cultura, Henrique Couto; Saúde, Nadine Polido; Assistência Social, Renata Côre, e Gabinete, Camila Andrade Pires. Entre as atrações da noite, a pianista Martha Salim – que, além de tocar, declamou poesia de sua autoria -, Nilciene (regente da orquestra Retocando), a contrabaixista Thalita, a violinista Vanessa, o quarteto das facilitadoras de música dos Centros de Convivência (CRAS), as cantoras Penha Silva e Iohanna e o cantor e compositor Kadim Duedel.

Mas o momento mais aplaudido da festa foi o desfile de moda envolvendo representantes dos cinco Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) – Horto, bairro Niterói, Surubi, Aeroporto e Vinhosa – e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Frigorífico, que apresentaram vestuários customizados pelas próprias usuárias.