Um drama que  narra os encontros entre Martin, um jovem delinquente, e um escritor. Esse é o tema central de Tebas Land, espetáculo teatral que entra em cartaz essa semana nos Teatros Firjan SESI de Campos, Macaé e Itaperuna. Os encontros entre os personagens acontecem na quadra de basquete de uma prisão e têm como objetivo contar a história do criminoso através de uma peça. 

O texto de Tebas Land é inspirado no mito de Édipo, personagem da mitologia grega, e na vida de São Martinho de Tours, santo europeu do século IV. A montagem não foca na reconstrução do crime de Martin, mas na representação cênica dos encontros entre os dois atores, Otto Jr. e Robson Torinni, e os personagens que representam. A dramaturgia é assinada pelo uruguaio Sergio Blanco. A tradução é de Esteban Campanela e a direção de Victor Garcia Peralta. A peça venceu os prêmios Shell de Melhor Ator (Otto Jr.) e Botequim Cultural de Melhor Espetáculo, Melhor Direção e Melhor Ator (Robson Torinni).

A dramaturgia é construída durante a ação da peça, oscilando entre a discussão do fato ocorrido e o desenvolvimento do texto. Durante a apresentação, o espetáculo é gravado por câmeras de segurança e as imagens são projetadas em uma tela em tempo real. Um emocionante encontro, quase documental, de duas pessoas de mundos completamente distintos, com uma sedutora combinação paralela entre a razão e a emoção dos personagens.

As apresentações acontecem em Macaé no doa 25/07, em Campos, no dia 26/07, às 20h e em Itaperuna, dia 27/07, às 19h. Os ingressos custam R$22,00 ( inteira) e R$11,00 ( meia) A classificação é 16 anos.

O Teatro SESI Itaperuna está localizado à Av. Deputado José de Cerqueira Garcia, número 883, bairro Presidente Costa e Silva. O Teatro SESI Campos fica na Av. Deputado Bartolomeu Lysandro, 862, Guarus, o Teatro SESI Macaé fica na Alameda Etelvino Gomes, 155 – Riviera Fluminense.

Os ingressos estão à venda nas bilheterias dos teatros. Pessoas com mais de 60 anos, estudantes, deficientes físicos e associados ao SESI pagam meia-entrada.

Deixe uma resposta