O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes anunciou na noite desta quarta feira (14) através das redes sociais, que fará uma ‘super live’ com o secretário de Saúde da cidade, Daniel Soranz.

O prefeito e o secretário irão “atualizar os cariocas sobre a situação da covid na cidade e falar um pouco sobre o futuro do Rio.”

Covid-19 no Rio

O número de solicitações por um leito de UTI no estado do Rio de Janeiro caiu pela sexta semana seguida, e apresentou os menores valores desde março de 2020, quando a Organização Mundial de Saúde (OMS) decretou a pandemia do novo coronavírus. 

O levantamento foi feito com os dados fornecidos pela plataforma Monitora Covid, aplicativo oficial do governo estadual. 

Entre os dias 4 e 10 de julho de 2021, os hospitais estaduais do Rio registraram 160 solicitações para leitos de UTI. O valor só é superior aos 49 pedidos feitos entre 14 e 20 de março de 2020.  

O estado do Rio de Janeiro vacinou 6,2 milhões de pessoas com pelo menos uma dose de imunizantes contra Covid-19, sendo que 2,2 milhões estão totalmente imunizados. Até o momento, o governo estadual vacinou 8,6 milhões de pessoas, contando com as pessoas que tomaram a vacina da Janssen, de dose única.

Deixe uma resposta