A Auto Viação Turisguá informa que encerrou suas atividades, nesta quinta-feira (26), devido à crise financeira. Penha, Carvão e Donana eram as principais linhas da empresa.  

Em contato com a gerencia da empresa, fomos informados que até o ano passado, a Turisguá estava conseguindo respirar financeiramente devido ao sistema alimentador entre vans e ônibus que estava sendo aplicado em Campos.

Ainda de acordo com informações, a empresa rodava com 40 carros e com a crise, o número de veículos foi diminuindo, encerrando com cinco ônibus nessa quarta-feira (25).

Gestores da Turisguá reuniram-se com os funcionários e o Sindicato dos Rodoviários, na manhã desta quinta com o intuito de estabilizar todos os débitos da empresa, e assim não deixar dívidas com os trabalhadores.

A Prefeitura de Campos divulgou nota sobre o caso:

“O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) não foi notificado até o momento sobre o fim da operação da Turisguá, mas informa ter ciência sobre o fato através de relatos da própria população. Ainda, de acordo com o IMTT, foi solicitada a fiscalização nas linhas operadas pela empresa para verificar se as mesmas estão sendo supridas pelo Consórcio União, por meio das empresas São Salvador, Cordeiro e Siqueira”.

*Com informações de NF Notícias

Deixe uma resposta