Estão encerradas as inscrições para a Corrida e Caminhada de São José, que acontece na próxima quinta-feira (19), feriado municipal, Dia de São José, padroeiro de Itaperuna. O encerramento ocorreu nesta quinta-feira (12), restando exatamente uma semana para a realização. A corrida e caminhada atingiu a marca de 500 inscritos. Competidores de cidades vizinhas tiveram 40% de desconto.

Um fato comemorado pelos participantes e a organização, é o retorno as principais vias de acesso do município. Ano passado, devido às obras, o evento teve de ser realizado no bairro Cidade Nova. Para esta edição, a largada será dada na Praça Nilo Peça, Praça dos Camelôs, e segue pelas principais avenidas da cidade.

Como de tradição, a corrida e caminhada atrai um grande público, proporcionado renda extra no comércio local. Novamente, a previsão é de que seja arrecada meia tonelada de alimentos não perecíveis, que serão doados para famílias carentes. A expectativa da organização é que o sucesso volte a se repetir.

“Estamos muito felizes com o sucesso nas inscrições, este fato nos mostra que este evento está consolidado, faz parte da programação do Itaperunense, bem como de muitos atletas de cidades vizinhas. Era um sonho e hoje um sucesso. Como dizem os participantes, é a corrida mais abençoada do Brasil”, finalizou professor Godoi, organizador do evento.