Uma das equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação esteve presente na “VI Plenária Nacional de Economia Solidária”, que aconteceu na cidade de Bom Jesus do Itabapoana, na Região Noroeste Fluminense.

A equipe de Trabalho e Renda representou o município de Itaperuna neste importante evento, que teve dentre os principais objetivos, promover a deliberação e a proposição de melhorias nas políticas de Economia Solidária do Noroeste Fluminense.

De acordo com Olliver Trajano, secretário Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, a “VI Plenária Nacional de Economia Solidária” foi um evento de extrema importância. “A VI Plenária Nacional de Economia Solidária foi um evento muito importante e nossa equipe representou muito bem a nossa cidade. Precisamos estar atentos à realidade dos municípios vizinhos, bem como pensarmos em políticas públicas para a nossa região. E o município de Itaperuna está atento ao que se passa com os nossos vizinhos, além de outros municípios mais, do interior do Estado do Rio de Janeiro”, pontua Olliver.

O secretário aproveitou o ensejo, a fim de agradecer ao prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão; e ao vice-prefeito Emanuel Medeiros, Nel. “Aproveito a oportunidade a fim de agradecer o apoio incondicional do prefeito Alfredão e do vice-prefeito Nel, que vem trabalhando conjuntamente conosco, nos atendendo na medida do possível. Essa união, assim como as demais secretarias trabalhando em conjunto, tem feito a diferença para o nosso município, que vem buscando diariamente novas conquistas para a população”, finaliza o secretário.

VI PLENÁRIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA

O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Itabapoana, ITEP, UENF e Fórum Regional de Economia Solidária. A etapa da região Noroeste foi realizada no Clube da Terceira Idade. Durante o evento foi aprovado o Regimento Interno.

Em seguida foram realizadas palestras com as seguintes temáticas: “Reflexão e análise da história do movimento”, “Avaliação da história para direcionar o futuro do movimento” e “Análise da conjuntura para reverter a barbárie do capitalismo”.

Também foram realizadas palestras sobre “A Economia Solidária como modelo de desenvolvimento” e “FBES – Fórum Brasileiro de Economia Solidária – como instrumento organizativo e de representação”. O evento ainda teve a apresentação de show cultural e eleição de delegados. A Plenária Nacional será no mês de julho.

Deixe uma resposta