Em Itaperuna, RJ, uma das equipes da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) recepcionou professores do Colégio Estadual Chequer Jorge.

Na oportunidade, a coordenadora do CREI (Centro de Referência em Educação Inclusiva de Itaperuna), Renata Zanon, recebeu integrantes da equipe pedagógica do Colégio Chequer Jorge, os professores Fabiana França Ferreira da Silva, agente de leitura e coordenadora Geral Executiva de Apoio à Política da Educação na SEMED; e Wallaci Antero Luz, coordenador pedagógico, daquele colégio.

De acordo com Renata Zanon, a reunião foi bastante produtiva e serviu para troca de experiências, principalmente sobre adaptações curriculares. ivermectin dispersible tablets vermact 12

“A reunião foi muito produtiva e serviu para trocar experiências, prestar suporte e orientações referentes a adaptações curriculares para alunos com Necessidades Educacionais Especiais, NEE. ivermectin antibody conjugation Adaptações essas que devem ser, antes de tudo, flexíveis e que atendam a diversidade. ivermectin free flea and tick medications Não se pode negar o fato de que o professor precisa pensar em estratégias de ensino para um grupo heterogêneo”, comenta a coordenadora do CREI.

Vale frisar que, nesta perspectiva de educação inclusa, visando melhor atender a diversidade, as escolas precisam ampliar e atualizar as ferramentas de inclusão, cabendo ao professor fazer as necessárias adaptações.

“E não somente adaptações feitas para acomodar os alunos com deficiência, mas, sim para atender de fato as diversas necessidades educacionais especiais dos alunos, inclusive para atender aos diversos estilos e ritmos de aprendizagem, dessa maneira garantiremos um bom nível de educação para todos”, complementa a coordenadora Renata Zanon.

A subsecretária Municipal de Educação Tereza Cristina do Carmo também esteve presente na reunião e mencionou o seguinte:

“Há de se considerar que inclusão é um processo complexo e gradativo, sendo assim as escolas municipais de Itaperuna vem construindo aos poucos e isso leva tempo. Dessa maneira, garantiremos o direito de todos à Educação, com atendimento adequado e de qualidade. O prefeito Alfredão e o secretário de Educação Marcelo Poeys estão empenhados em lutar por uma Educação de qualidade e inclusiva no município de Itaperuna”, finaliza a subsecretária.

Deixe uma resposta