Com o objetivo de não prejudicar o início do semestre acadêmico dos alunos que aguardam o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Estácio criou o programa #Estaciotapago, para que os novos alunos possam iniciar os estudos imediatamente. Três mensalidades do primeiro semestre são abonadas e o novo aluno paga apenas R$49 no mês da matrícula, em maio e em junho.

A partir da renovação da matrícula para o segundo semestre, esses valores pagos voltam integralmente em crédito para o aluno, fazendo com que o primeiro semestre seja inteiramente grátis. O programa é válido para os cursos de graduação, nas modalidades presencial, semipresencial, flex e digital, e beneficiará os 15 mil primeiros alunos que fizerem a inscrição. O lançamento do programa será a partir da próxima segunda, 22. 

Adriano Pistore, Vice-presidente de Operações Presenciais da Estácio, explica que o programa foi criado para que os alunos não saiam prejudicados por conta do adiamento do Enem ou por alguma questão financeira, em mais uma iniciativa da Estácio em prol dos estudantes. 

“Percebemos que muitos estudantes estão aguardando o resultado do Enem para então definir o futuro acadêmico. Um dos grandes compromissos da Estácio é com a democratização do ensino e garantir a continuidade dos estudos dos futuros alunos. Se o momento está difícil, investir nos estudos é uma das alternativas mais eficientes para enfrentar a crise. Não queremos que esse aluno desista do projeto de ingressar no ensino superior. Estamos falando de sonhos, de futuro, de realizações, de conquistas. Não dá para brincar com isso.” 

Ao longo desses últimos meses, a Estácio vem buscando maneiras de proteger seus alunos, criando uma série de programas para viabilizar a continuidade dos estudos. No ano passado, após a eclosão da pandemia, a Instituição concedeu mais de 30 mil bolsas integrais e flexibilização de pagamento de mensalidades para alunos que sofreram com perda econômica e fechou parcerias com uma grande loja de departamento e com operadoras de telecomunicações para oferecer pacotes e planos de dados com condições diferenciadas para os alunos que precisam de mais recursos para as aulas. 

Os candidatos podem ingressar na Estácio das seguintes formas: vestibular tradicional, de forma presencial, vestibular online ou o ingresso sem vestibular (segunda graduação e ENEM). Para quem já passou pelo Enem em anos anteriores é possível usar a nota para ingressar no ensino superior sem precisar realizar o vestibular. Confira as condições no site estacio.br.

Deixe uma resposta