Hospital Sancta Maggiore Credito: Yan Boechat

De acordo com o último registro da Secretaria Estadual de Saúde (SES), divulgado na terça-feira (30), 12 pessoas morreram por hora no Estado do Rio de Janeiro por Covid-19.

Foram 283 mortes contabilizadas nas últimas 24 horas, sendo este o maior número desde junho e o terceiro maior da pandemia. O tempo de espera por um leito de UTI Covid também está alta.

Um paciente com Covid-19, em estado grave, leva em média 25 horas para conseguir um leito de terapia intensiva no Estado. Há pouco menos de duas semanas, o tempo de espera era de 8 horas.

Já o tempo de espera por um leito de enfermaria está em 7 horas. Houve um aumento significativo também em comparação há duas semanas, quando o tempo médio de espera era de 2 horas. A taxa de ocupação de leitos de enfermaria está em 81,4%, e de UTIs, 87,6%, de acordo com o último boletim divulgado.

Em 3 de junho, dia mais letal da pandemia no estado fluminense, foram registrados 324 óbitos. No dia seguinte, a SES contabilizou mais 317 mortes. O Rio de Janeiro já registrou 36.432 mortes e soma 644.754 casos confirmados, dos quais 3.500 foram registrados nas últimas 24 horas.

Até o momento, 993 pessoas esperam por um leito de UTI e enfermaria no Estado do Rio. São 694 a espera por um leito UTI Covid e 299 por um leito de enfermaria. 

Esta foi a primeira queda após 16 dias consecutivos de aumento no estado do Rio. No domingo (28), segundo os dados da Secretaria Estadual de Saúde, havia 710 pacientes aguardando por leitos para casos graves, o que significou o maior número já registrado desde abril de 2020. 

Fonte: O Dia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here