Festa de Abril com público recorde em Varre-Sai

0
74

Uma Festa de Abril com público em Varre-Sai. Os três dias do evento que aconteceu no último final de semana, com apresentação de artistas locais e música para todos os gostos, atraíram visitantes de várias cidades e estados vizinhos. Com destaque para o animadíssimo show do Alemão do Forró que se apresentou no sábado.

        Como 16 anos de estrada, sendo 10 de carreira solo, o cantor de Linhares (ES) é considerado o “Rei do Forró Capixaba”, e nos últimos anos viu sua carreira alavancar de uma maneira tão espetacular que ele mesmo se surpreende.

          “É um motivo de grande felicidade, se oito ou dez nos atrás me falassem que eu seria o Rei do Forró Capixaba eu ia rir, mas com muito trabalho e muita humildade a gente vem conquistando vários estados, fomos para os Estados Unidos agora e ficamos quase um mês fazendo shows. Antes eu fazia mais shows no Espírito Santo, agora está difícil parar lá. Tenho feito muitos shows em Minas Gerais, Rio Grande do Sul, aqui no estado do Rio”, disse Alemão.

            Para o show apresentado em Varre-Sai, onde cantou pela primeira vez, ele trouxe muitas novidades e um cenário muito bonito, música do novo cd e músicas dos cds anteriores. Entre os projetos futuros estão a gravação de clipes e de um DVD em comemoração aos 10 anos de carreira solo. 

“Preparamos um megashow para Varre-Sai, a galera daqui vem interagindo com a gente nas redes sociais e isso é muito bacana!”, afirmou o cantor.

A Lira Santa Cecília, homenageada da festa pelos 102 anos, fez  uma belíssima apresentação, mostrando sua importância na música e história do município.

Durante os três dias de evento, também aconteceu a corrida de Gaiola Cross e Concurso de Marcha.

O secretário municipal de Turismo e de Desportos e Lazer, Adriano de Oliveira Silva (Naninho), destacou o talento das bandas do município, a bela apresentação da Lira Santa Cecília e o grande show do Alemão do Forró.

“Eu gostaria de começar agradecendo ao prefeito Dr. Silvestre que sempre me deu carta branca para escolher as bandas, assim como toda a programação e queria dar um destaque para as bandas locais que fazem parte do Movimento de Valorização dos Músicos de Varre-Sai (Movam) que fizeram uma apresentação brilhante, além de destacar a nossa Lira Santa Cecília por sua apresentação impecável. Tivemos também a corrida de Gaiola Cross que em sua primeira edição já foi sucesso! Gostaria de destacar também o segundo concurso de marcha que realizamos no interior da festa, mais uma vez sucesso. E em relação à grande apresentação da Festa que foi o Alemão do Forró, me surpreendeu do início ao fim, trazendo um público recorde, jamais visto em uma Festa de Abril”, lembrou o secretário.