O Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa recebeu a sua primeira doação nessa segunda-feira (01/02), realizada pela representante da Obra Social Pão de Santo Antônio, Maria Conceição de Souza. O repasse foi captado através da Lei 12.594/2012, que possibilita o direcionamento de 3% do Imposto de Renda devido anualmente em sua declaração.

Criado em 2020, o Fundo tem por finalidade, a captação, o repasse e a aplicação de recursos para a manutenção e o desenvolvimento de programas, projetos e ações direcionados aos idosos de Porciúncula. Segundo a secretária de Promoção Social, Maria Antonieta Gomes Correa, o que possibilitou a criação do Fundo, foi a reativação do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, em 2017, pela Secretaria de Promoção Social.  

De acordo com a presidente do Conselho, Débora Coutinho Leme, esta doação foi um exemplo, que deve ser seguido por todos os porciunculenses que têm impostos a pagar em sua Declaração. “Com uma participação maior da população, teremos condições de oferecer melhores condições aos nossos idosos, dando-lhes mais proteção, cuidado e segurança”, disse Débora. 

Para mais informações, os interessados em fazer doações devem procurar um contador, que irá orientar sobre os procedimentos corretos para o repasse. 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here