O governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC), afirmou que serão estendidas para todo o estado, “com pequenas alterações”, as medidas restritivas contra a Covid-19 adotadas esta semana no Município do Rio.

Bares e restaurantes terão de fechar às 23h. “Mas cada município terá autonomia para reduzir esse horário”, ressaltou o governador — na capital, o expediente do setor tem de ser encerrado às 21h.

“O decreto estadual é um balizador da política pública. Cada município tem suas especificidades. O estado está fazendo um papel regulador da política pública”, afirmou o governador.

Castro é contra o lockdown

“A vida das pessoas passa por várias searas diferentes, emprego é uma delas. Ouvir a cadeira produtiva é fundamental, eles têm funcionários, clientes, e eles são seres humanos. Trouxemos a cadeia produtiva para dentro do processo porque eles são fundamentais”, destacou.

Escalonamento no comércio

Presidente da Fecomércio, Anônio de Queiroz, também na coletiva, deu detalhes sobre um plano de “escalonamento” para o comércio. Segundo ele, haverá a separação entre comércio de rua e serviços, e comércio de shopping.

“Nós fizemos a separação entre comércio de rua e serviços, e comércio de shopping. Serviços e comércio de rua vão abrir a partir das 8h30 até 17h30. O shopping será de 10h30 até 22h. Com isso, diluímos a ida para o trabalho e volta para casa”, afirmou Queiroz.

Deixe uma resposta