A mobilização de deputados estaduais para a abertura de mais vagas para tratamento de pacientes com Covid-19 em Itaperuna, no Noroeste Fluminense, surtiu efeito. O Hospital São José do Avaí, referência na região, ganhou dez novos leitos.

O anúncio foi feito pelo vice-presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Jair Bittencourt (PP), após reunião na última semana com o secretário estadual de Saúde, Alexandre Chieppe; o prefeito de Itaperuna, Alfredão; o secretário de Saúde de Itaperuna, Marcelo de Ferreira; e Adriana Levone, assessora jurídica da pasta.

“Nossa reunião foi muito proveitosa. Além de dez novos leitos, teremos mais recursos, não só para o Hospital São José do Avaí, mas também para outros municípios do Noroeste Fluminense”, afirma Jair Bittencourt.

Líder do PSL na Alerj, o deputado Charlles Batista também vinha cobrando ao governo estadual a ampliação do atendimento de pacientes com Covid-19 em Itaperuna. Através de indicação legislativa nº 5141/2021, ele solicitou a disponibilização de mais leitos de UTI para o município.

“A situação da saúde em todo o Estado do Rio de Janeiro ainda é grave por conta da pandemia. Felizmente, o governo tem compromisso com todos, não deixa de olhar com atenção e cuidado para o  interior. Itaperuna, por ser um polo de atendimento no Noroeste Fluminense, precisa sempre estar com leitos abertos”, diz Charlles Batista.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here