governo do Estado do Rio de Janeiro informou nesta quinta-feira, em comunicado, publicação de decreto no Diário Oficial estadual que trata sobre questão de “home office“, ou trabalho à distância, de servidores públicos estaduais em meio à pandemia. No decreto, o governo fluminense estabelece retorno de servidores, sob condições especificas de imunização contra doença.

A ideia, de acordo com o governo do Rio, é de que funcionários da administração púbica, que estão trabalhando remotamente, retomem ao trabalho presencial, mas somente após 14 dias de terem tomado as duas doses de vacina contra covid-19 ou a dose única de imunizante contra a doença.

Além disso, o governo do Rio informou que também deverão retornar às atividades presenciais os funcionários que fazem parte dos grupos contemplados com a imunização, mas que optaram por não se vacinar. As secretarias e órgãos ficarão responsáveis por organizar a retomada de seus colaboradores de acordo com as peculiaridades e projetos de cada pasta, detalhou o governo.

Na prática, o decreto de hoje atualiza as condições de trabalho remoto que estavam em vigor em decreto anterior, desde o dia 29 de junho – que delimitava orientações para trabalho remoto em meio à pandemia, informou o governo fluminense.

Com informações de Valor Econômico.

Deixe uma resposta