Nesta semana foi realizada no Hospital São José do Avaí, em Itaperuna, referência no Noroeste Fluminense, a doação de múltiplos órgãos. Pela primeira vez a unidade hospitalar realizou captação de tecidos (pele) para transplante, um procedimento único em toda a região. Segundo a instituição, a família doadora é de Itaperuna e através desta doação puderam salvar três vidas diretamente e beneficiar mais de outras 100 vidas.

SIGA O DIÁRIO DO NOROESTE NO INSTAGRAM

“Nos solidarizamos e desejamos conforto a toda família enlutada que, em um momento de dor, escolheram salvar vidas” – publicou o Hospital. A doação de órgãos ocorre somente com a autorização de membros da família. Por isso, conversar sobre o tema e manifestar o desejo de ser doador é fundamental.

Doação de órgãos em Campos

Mais uma captação de órgãos foi realizada em Campos na quarta-feira (14/07). A doadora foi a jovem Thainara Abreu, de 21 anos, que residia no município e sofreu morte cerebral na terça (13). A jovem foi vítima de um grave acidente de moto no último dia 9. Ela sofreu traumatismo cranioencefálico grave, que acabou evoluindo para morte cerebral. Com autorização dos pais da jovem, foram doados rins, fígado e córneas, que beneficiaram cinco pessoas que estavam na fila de espera.

Com informações de SF Notícias.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here