Durante assalto na zona rural de Itaperuna, bandidos ameaçaram cortar os dedos da esposa de um senhor de 80 anos, além de ele ser amarrado e ameaçado de morte. O fato ocorreu na manhã desta quarta-feira (21) no Alto Limoeiro, zona rural de Itaperuna. A vítima contou que chegou ao sítio por volta das 6h. Uma hora após, observou que havia um automóvel de cor preta parado em frente a sua propriedade.

Ao abrir a porteira, dois homens e uma mulher com toucas ninjas aproximaram e anunciaram assalto. Um dos criminosos apontou uma arma para cabeça da vítima e exigiu dinheiro. O idoso estava apenas com R$ 15. O rendido contou que em sua casa havia R$ 500, mas teriam de ir buscar.  

O senhor foi amarrado e colocaram fita em sua boca e nos olhos e, por fim, colocado no veículo. Ele foi abandonado em um matagal. Com passar do tempo, conseguiu se soltar e foi para estrada pedir ajuda. Uma viatura da PM passou pelo local e auxiliou a vítima, que recebeu atendimento médico no Hospital São José do Avaí.

Após serem informados de um possível sequestro na cidade, policiais militares iniciaram buscas. Na Rua Alcino Tinoco Barreto, bairro São Francisco, os agentes abordaram os ocupantes de um veículo HB20 de cor preta. Na direção estava o funcionário público Jefferson Silva Leite, de 38 anos, na carona, o eletricista Adival Moreira da Cruz, de 52 anos e a filha, Karen Moreira Lima Cruz, de 27.  

Durante buscas no automóvel os policiais encontraram um revólver de calibre 45 com seis munições, arma de choque, molho de chaves, duas tocas ninjas (uma do homem aranha), além de dois celulares.  

Na 143ª Delegacia Legal de Itaperuna, o idoso reconheceu o HB20 de cor preta, as toucas ninjas utilizadas pelos assaltantes, as chaves de sua casa e da fazenda, além do canivete e a arma.

Os dois homens e a mulher foram autuados por roubo e permaneceram presos à disposição da Justiça.

Deixe uma resposta