resultado da chamada regular para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) será divulgado nesta sexta-feira, 16 de abril. A matrícula dos candidatos selecionados na chamada regular deve ser realizada de 19 a 23 de abril, online (por e-mail), conforme estabelecido na Portaria N.º 207/2021 – REI/IFFLU, retificada pela Portaria N.º 241, de 13 de abril de 2021. 

 As inscrições, por meio do endereço http://sisu.mec.gov.br/, foram prorrogadas pelo Ministério da Educação (MEC) e terminam nesta quarta-feira, 14 de abril. A seleção é destinada àqueles que fizeram a prova do Enem 2020, obtiveram nota acima de zero na redação e não tenham participado do referido Exame na condição de “treineiros”. Ao se inscrever, o candidato poderá escolher até duas opções de vagas ofertadas pelas instituições participantes.

 O Instituto Federal Fluminense oferta 407 vagas para Graduação nos campi Cabo Frio, Campos Guarus, Campos Centro, Itaperuna, Bom Jesus do Itabapoana e Macaé, no 1º semestre de 2021. Os cursos ofertados são os seguintes: Ciência e Tecnologia de Alimentos; Ciências da Natureza; Geografia; Educação Física; Gastronomia; Hotelaria; Biologia; Química; Física; Matemática; Letras – Português e Literaturas; Teatro; História; Engenharias – Mecânica, da Computação, de Controle e Automação, Elétrica, Ambiental; Sistemas de Informação; Sistemas de Telecomunicações.

  A lista pode ser acessada por meio do Termo de Adesão da 1ª edição 2021 do Sisu, onde o candidato pode conferir os campi e cursos ofertados em cada um deles, com o número de vagas, além de outras informações sobre o processo.

 Cronograma: 

• Inscrições: até 14 de abril de 2021, no endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br/

• Resultado da Chamada regular: 16 de abril, no endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br/

•   Matrícula dos candidatos selecionados na chamada regular: 19 a 23 de abril, online (por e-mail) conforme estabelecido na Portaria N.º 207/2021 – REI/IFFLU, retificada pela Portaria N.º 241, de 13 de abril de 2021.

•   Lançamento das vagas ocupadas na chamada regular: 19 a 26 de abril

•  Manifestação de interesse em participar da lista de espera: 16 a 23 de abril

•  Publicação do Edital de vagas remanescentes e convocação dos candidatos da lista de esperaa partir de 28 de abril

 Todas as informações podem ser acompanhadas pelo Portal de Seleções.

Deixe uma resposta