Curso de matemática on-line da Escola Firjan Sesi tem inscrições prorrogadas até 8 de agosto — Foto: Paula Johas/Firjan SESI

Foram prorrogadas as inscrições para o curso gratuito Matemática On-line oferecido pela Firjan Sesi para alunos de escolas públicas em todo o estado do Rio de Janeiro. Ao todo, foram abertas 2.500 vagas.

Por ser on-line, estudantes das Regiões dos Lagos, Região Serrana e Norte Fluminense também podem se cadastrar. Os interessados terão até as 17h do dia 8 de agosto para se candidatar pela internet.

É necessário estar matriculados em qualquer escola da rede pública de ensino, preferencialmente em uma turma de 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental (Regular ou EJA); e fornecer uma autodeclaração de renda familiar bruta de até 1,5 salários mínimos por pessoa.

A classificação será realizada por ordem de inscrição e o candidato inscrito precisa atender aos pré-requisitos estabelecidos no edital. A lista de candidatos classificados e a lista de espera serão disponibilizadas no site da Escola Firjan SESI.

O curso será realizado através das plataformas digitais Mangahigh e Microsoft Teams. A Mangahigh faz parte do processo educativo de matemática e ajuda o estudante a se desenvolver de maneira prática e autônoma. E a Microsoft Teams é a plataforma para acesso do aluno ao suporte do professor, para dúvidas, aprofundamentos e discussões.

O curso está previsto para ser realizado ao longo de 20 semanas, com início em 16 de agosto e término em 17 de dezembro. O total de 216 horas será dividido nas seguintes atividades: Jogos Digitais de Matemática (on-line, assíncronos); Apoio Pedagógico (ao vivo, com professor de Matemática); e competição colaborativa de Jogos Digitais de Matemática.

Mais informações sobre o curso podem ser obtidas no site da Escola Firjan SESI ou pelo telefone 0800 0231 231.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here