Home Itaperuna Itaperuna assina termo de aceite para o Alvará Eletrônico Automatizado

Itaperuna assina termo de aceite para o Alvará Eletrônico Automatizado

0
12

A Prefeitura de Itaperuna assinou, nesta terça-feira (27), o termo de aceite do convênio com a JUCERJA – Junta Comercial do Rio de Janeiro para implantação do Alvará Eletrônico Automatizado, que tem o objetivo de desburocratizar a emissão de documentos de abertura de novas empresas de baixo e baixíssimo risco no município, em até 48 horas, gerando empregos formais e mais rapidez no licenciamento municipal.

A partir de setembro, quem quiser abrir uma nova empresa em Itaperuna poderá fazer a solicitação online através do site da Jucerja com o pedido de viabilidade para a inscrição municipal, onde a prefeitura autoriza ou não a abertura da empresa. Após a autorização do pedido, a Jucerja autoriza ao Regin – Sistema de Registro Integrado, do município, que autoriza a emissão do alvará e inscrição municipal. Já o microempreendedor individual deverá dar entrada através do setor de Protocolo da Prefeitura, com identidade, CPF, comprovante de Residência e contrato de localização.

“Esse sistema vai agilizar muito a vida do empresário que consegue todos os documentos de abertura do seu próprio negócio em até 2 dias”, disse o prefeito Rogerinho.

A assinatura do convênio aconteceu no gabinete do prefeito, Rogerinho Bandole Boechat, e contou com a presença do assessor da presidência da Jucerja, Delmir Custódio, procurar geral do município, Allan Faial; secretária de Receita, Martha Valéria; secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, Gregory Guzowski; secretário de Controle Interno, Jader Barbosa; de Ambiente, Frank Arcanjo; o analista do Sebrae no Noroeste, Jorge Luiz Gomes dos Santos, e a chefe do Regin de Itaperuna, Célia de Fátima Pereira da Silva.