Itaperuna está comemorando os 13 anos da Lei Maria da Penha e para celebrar a data, a Secretaria de Assistência Social, com o apoio da Secretaria de Saúde, 29º BPM, UniRedentor, Guarda Civil Municipal e o Centro Integrado de Atendimento à Mulher – CIAM, está realizando, nesta quarta-feira (07), até as 16h, na Av. Cardoso Moreira, o evento em alusão a data. Na ocasião estão sendo ofertados serviços de prevenção à Saúde da Mulher com aferição de pressão arterial, de glicose e atendimento psicológico e de fisioterapia com os alunos da Uniredentor, além do balcão de empregos.

A viatura da Patrulha Maria da Penha – Guardiões da Vida – entregue à cidade pelo governo do Estado, foi apresentada a população pela tenente Fabrícia Carneiro, que explicou a importância do veículo para a cidade. “ Essa viatura é uma parceria entre a Secretaria de Estado de Polícia Militar e o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e todos os 39 municípios foram contemplados com um veículo. Essa viatura irá atuar nas ocorrências que envolvam a violência contra a mulher, acompanhando as medidas de proteção da lei Maria da Penha”, disse.

“Grandes avanços vem acontecendo nas políticas públicas de proteção à mulher do município e também em todo o Estado. Esse evento vem lembrar a importância das mulheres em situação de violência doméstica e também a importância de fazer a denúncia em caso de agressão e, lembrando, que todas têm o apoio necessário”, disse a secretária de Assistência Social, Micheli Salles.

O prefeito Rogerinho Boechat, acompanhado da primeira dama, Marly Lima, participaram do evento, além do secretário de Defesa Civil e Ordem Pública, Ary de Souza.

Deixe uma resposta