Um jovem de 22 anos foi preso em flagrante por furtar uma aliança de ouro na manhã desta quinta-feira (12). Após serem alertados do delito e que o suspeito havia fugido em um táxi, PMs realizaram cerco e localizaram o veículo na Rua Primeiro de Maio, no bairro Niterói. O passageiro foi abordado pela polícia e retirou de dentro do tênis a aliança de ouro.

De acordo com o homem de 34 anos, que faz entrega de mercadorias aos clientes, compareceu à Rua 10 de Maio, Centro, mas não encontrou o destinatário. Depois, o entregador foi informado pelo vendedor que o cliente estava em outro endereço. O rapaz foi localizado e entregou um comprovante de depósito bancário. Em contrapartida, o funcionário disse que a venda teria de ser efetuada à vista.

O homem entregou o par de alianças e pediu para que o cliente aguardasse a confirmação do depósito. Após ser confirmado que o dinheiro não havia caído na conta, o funcionário pediu de volta o objetivo valioso. Nisso, o jovem jogou a caixa na direção do entregador, correu e fugiu de táxi.

O entregador observou que havia apenas uma aliança na caixa, sendo levada a maior do par – avaliado em R$ 2.330. Por fim, a vítima acionou a polícia que localizou o infrator. Autuado por furto na 143ª DP do município, o jovem deve ser transferido ao sistema prisional.

Deixe uma resposta