O Distrito Federal começou a vacinar pessoas com 49 anos a partir de hoje. A vacinação contra a Covid-19 começou no dia 19 de janeiro e o DF já recebeu 1.455.070 doses de imunizantes.

Dados do boletim epidemiológico de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, apontam que desde o início da pandemia, de 11 de março de 2020 até o dia 21 de julho, foram 36.365 infectados pela Covid-19 no município. O levantamento contabiliza também 68 novos casos e 68 novos testes realizados.

SIGA O DIÁRIO DO NOROESTE NO INSTAGRAM

Em relação aos pacientes recuperados são 35.974 lutas vencidas; já 287 pessoas morreram em decorrência de complicações do “novo coronavírus”.

O vacinômetro registra 48.412 vacinas aplicadas – entre primeira e segunda doses até o dia 09 de julho.

Calendário de vacinação contra a Covid-19 – Ao longo do mês de julho imunização da população entre 47 e 35 anos. A vacinação dos outros grupos continua.
Veja abaixo quem faz parte dos demais grupos.

• Centro de Saúde Dr. Raul Travassos – das 8h às 15h:
– Gestantes e puérperas (com ou sem comorbidade).

• Centro Poliesportivo Dr. Edgard Pinheiro Dias – das 8h às 14h:
– Mulheres amamentando (com laudo médico da amamentação);
– Profissionais de saúde atuantes no município de Itaperuna, com 18 anos ou mais;
– Profissionais da educação (Ensino fundamental, médio, superior e profissionalizante), atuantes no município de Itaperuna com declaração da instituição em que atua ou contracheque;
– Pessoas com comorbidades, com 18 anos ou mais (laudo médico e receita de medicamentos).
– Pessoas com deficiência permanente com 18 anos ou mais (OBRIGATORIAMENTE: laudo médico ou cadastro no BPC – Benefício de Prestação Continuada).

Para se imunizar, é necessário levar documento de identidade, CPF e Cartão Nacional do SUS ou comprovante de residência.Para mais informações sobre lista de comorbidades e deficiência permanente, clique no link: https://www.itaperuna.rj.gov.br/…/lista-deficiencia…

OBS: Quem se vacinar contra a Covid-19 precisa aguardar no mínimo 15 dias para receber o imunizante contra a gripe. Para reforçar a sua imunidade, lembre-se da data agendada para a sua 2ª dose desta vacina.

A maior cidade do Noroeste Fluminense contava com 103.224 habitantes, segundo dados do último censo. O que significa que cerca de 35% da população já foi infectada pelo “novo coronavírus”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here