Dados do boletim epidemiológico de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, apontam que desde o início da pandemia, de 11 de março de 2020 até o dia 09 de agosto, foram 38.199 infectados pela Covid-19 no município.

O levantamento contabiliza também 14 novos casos e 14 novos testes realizados. Em relação aos pacientes recuperados são 37.874 lutas vencidas; já 311 pessoas morreram em decorrência de complicações do “novo coronavírus”.O vacinômetro registra 62.450 vacinas aplicadas – entre primeira e segunda doses até o dia 06 de agosto.

Calendário de vacinação contra a Covid-19 –

Ao longo do mês de agosto acontece a imunização da população entre 34 a 18 anos. A vacinação dos outros grupos continua.

Veja abaixo quem faz parte dos demais grupos.
• Centro de Saúde Dr. Raul Travassos – das 8h às 15h:
– Gestantes e puérperas (com ou sem comorbidade).• Centro Poliesportivo Dr. Edgard Pinheiro Dias – das 8h às 14h:
– Mulheres amamentando (com laudo médico da amamentação);
– Profissionais de saúde atuantes no município de Itaperuna, com 18 anos ou mais;
– Profissionais da educação (Ensino fundamental, médio, superior e profissionalizante), atuantes no município de Itaperuna com declaração da instituição em que atua ou contracheque;
– Pessoas com comorbidades, com 18 anos ou mais (laudo médico e receita de medicamentos).
– Pessoas com deficiência permanente com 18 anos ou mais (OBRIGATORIAMENTE: laudo médico ou cadastro no BPC – Benefício de Prestação Continuada).

Para se imunizar, é necessário levar documento de identidade, CPF e Cartão Nacional do SUS ou comprovante de residência.

Para mais informações sobre lista de comorbidades e deficiência permanente, clique no link: https://www.itaperuna.rj.gov.br/…/lista-deficiencia…

Deixe uma resposta