O Jardim de Infância Maria Madalena Magacho realizou, na noite desta quinta-feira (21), o 40° EPE (Escola de Pais e Educadores) que abordou assuntos relacionados ao desenvolvimento psicomotor na primeira infância: o brincar e suas possibilidades. O tema foi abordado pela fisioterapeuta Thamara Valadão e contou com a presença de dezenas de pais e educadores.

O Jardim de Infância possui cerca de 400 alunos, onde atende cerca de 20 crianças com necessidades especiais. A unidade promove o EPE há 20 anos e os temas são sugeridos pelos próprios pais com o objetivo de contribuir para o crescimento de todos.

A Secretaria Municipal de Educação atende aproximadamente 8.920 alunos e cerca de 398 crianças são da educação especial incluídos.

 “Abordamos a importância do desenvolvimento motor como base de todo aprendizado, já que o primeiro aprendizado se dá através dos movimentos, através das atividades lúdicas, e falamos também sobre a importância de entender o desenvolvimento de uma criança autista” disse a fisioterapeuta Thamara Valadão. 

DECOM 

Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itaperuna

Deixe uma resposta