O jornalista José Maria de Aquino, lançou nessa semana o livro “Minha Vida de Repórter” pela editora Letras do Brasil, onde o autor narra sua experiência como profissional da imprensa brasileira.

José Maria de Aquino é nascido em Miracema, estado do Rio de Janeiro em 18 de agosto de 1933, advogado, está radicado na cidade de São Paulo, para onde mudou-se ainda jovem, tem passagem pelos maiores jornais e revistas da imprensa brasileira, inclusive a Rede Globo de televisão, Revista Placar, jornal Estadão e Jornal da Tarde. Conquistou o Prêmio Esso do jornalismo brasileiro em 1969, com a reportagem “O jogador é um escravo”.

Aquino cobriu muitas copas do mundo, entrevistou grandes personalidades do esporte, como o Rei Pelé e em todos os lugares pelos quais passou sempre a sua marca registrada.

O livro “Minha Vida de Repórter” foi organizado por Nelson Nunes e “resgata os bastidores e curiosidades de fatos reais vividos pelo jornalista ao longo de mais de quatro décadas de coberturas nacionais e internacionais”.

Lançado pela editora Letras do Brasil “o livro destaca a importância do papel do repórter num período pré-internet e traz como apêndice um “caderno de reportagens” com transcrições fiéis dos trabalhos originais tal como foram publicados na época”.

O livro pode ser adquirido no site da editora, ao custo de R$ 59,00 – https://www.letrasdobrasil.com.br/?product=minha-vida-de-reporter

Deixe uma resposta