Mais de 200 Jovens participaram, na manhã desta quinta-feira (31) da Cerimônia de entrega de certificados de dispensa de incorporação e compromisso a bandeira dos cidadãos de classe. O evento aconteceu na sede do Tiro de Guerra 01-008 de Itaperuna.

A cerimônia foi conduzida pelo chefe da instituição, o tenente Márcio Theodoro Leite, e teve também a participação do instrutor do TG, subtenente Alexandre Moreira Boa Ventura. O secretário Wagner Aguiar e o subsecretário Marcelo Ferreira, estiveram presentes representando o governo municipal. A equipe da Junta do Serviço Militar de Itaperuna representada pela secretária, Denise Martins, do subsecretário, Luiz Henrique da Cunha e das auxiliares, Gilda Paquiela, Nilva Nogueira e Regina Inácio, também estiveram presentes.
 “Estamos sempre dando todo o apoio para esta instituição. O serviço Militar é de grande importância para a nossa sociedade”, disse o secretário Wagner.

Os jovens cantaram o Hino Nacional Brasileiro, prestaram o compromisso à Bandeira Nacional e ouviram um pouco sobre patriotismo, simbolismo, defesa e de como é importante servir a sociedade. No final da cerimônia todos receberam os certificados e assinaram o livro de confirmação de presença da Junta do Serviço Militar de Itaperuna.

Deixe uma resposta