Foi realizado o lançamento do VI Desafio Raposo de Corridas na manhã deste sábado (06) no Hotel Fazenda Raposo, em Itaperuna. Na oportunidade foi apresentado o projeto das corridas: TrailRun, Cross Country, Desafio Active Senior e Corrida Infantil. O desafio é considerado um dos maiores eventos de corrida e caminhada da região.

Como de tradição, as provas serão realizadas em dois dias: no sábado 17/08 – Cross Country (5 km), TrailRun (8 km) e 21 km, No domingo (18) – Desafio Active Senior (corrida para atletas acima de 60 anos) e Corrida Infantil.

Professor Nivaldo Godoi Ramos, o professor Godoi, revelou duas novidades experimentais para esta edição: uma competição somente para surdos e mountain bike, ambas devem ser realizadas no sábado, os organizadores estão definindo o dia. O VI Desafio Raposo de Corridas também será em comemoração ao aniversário do Corpo de Bombeiros.

Novamente o Tiro de Guerra 01-008 estará marcando presença no evento. Em busca do tri como equipe militar, a instituição do Exército Brasileiro vai chegar com força máxima. Além da participação na prova, o TG contribui no balizamento, coordenação e diversas atividades. “Entendemos a importância desse projeto! O professor Godoi é conhecido como o homem que colocou uma cidade inteira para correr. Somos bicampeões, vamos participar novamente com muita vibração e tentar o tri”, idealiza o subtenente do Tiro de Guerra 01-008, Márcio Theodoro.

Com a palavra, Godoi relembrou as edições anteriores do desafio. Mostrou os resultados obtidos, esclareceu dúvidas e falou detalhes da realização. “Antes de fazermos o evento propriamente dito, realizamos um reconhecimento do percurso. Temos uma estrutura que se iguala com a de grande centro. São cerca de 130 pessoas envolvidas na montagem, realização e desmontagem de eventos.Quero agradecer nossos patrocinadores e parceiros, que estão comigo ao longo desta jornada, reconhece professor Godoi.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here