O presidente da Câmara de Campos, Fábio Ribeiro, recebeu, nesta quarta-feira (12), o novo comandante do 8? Batalhão de Polícia Militar (BPM), o Tenente-Coronel Gustavo Pinheiro. O encontrou objetivou uma parceria entre as instituições, para reforçar a segurança pública mó município, aumentando a presença da PM especialmente nas localidades mais distantes, que não contam com DPOs (Departamentos de Policiamento Ostensivo).

– Fui muito bem acolhido pela cidade, pelas autoridades e por todos os vereadores. E, reconhecendo que os vereadores são um importante elo entre a comunidade e a polícia, viemos buscar essa parceria para melhorias para a população, sempre focadas na segurança pública. Tratamos, por exemplo, da criação de DPOs ou reativação de alguns que foram fechados. Esses destacamentos fazem muita diferença no patrulhamento dos locais mais afastados da área central, garantindo mais segurança aos moradores – contou o comandante.

O presidente da Câmara destacou a importância da aproximação do Legislativo com a PM.

– Os vereadores recebem muitas demandas relacionadas à segurança pública e o comandante veio buscar apoio justamente para ampliar a atuação da PM em Campos e, consequentemente, a sensação de segurança. Falamos da importância da presença dos policiais militares tanto nas áreas consideradas de risco, como nas estradas e a Câmara vai buscar consolidar essas solicitações – destacou Fábio Ribeiro.

O secretário municipal de Segurança Pública, Alonsimar Oliveira e o vereador Jô de Ururaí também participaram da reunião, em que foi solicitado pela Câmara o apoio da PM na fiscalização do transporte coletivo, para verificar se os veículos estão respeitando o limite de passageiros previsto nos protocolos de prevenção à Covid-19.

Fonte: Portal OZK

Deixe uma resposta