O Lions Clube de Porciúncula e a Farmácia Mais Saúde realizaram ontem (19), mais uma etapa do Projeto de Prevenção a Diabetes, que é uma das ações globais do Lions Internacional. Em Porciúncula, vem sendo desenvolvido desde 2018, em parceria com as farmácias e a Secretaria Municipal de Saúde. Neste período já foram diagnosticados vários casos da diabetes. Em cada evento são atendidas cerca de 200 pessoas. O evento de hoje marca o Dia Nacional de Prevenção a Diabetes.

A próxima etapa do protejo de prevenção a diabetes será realizada nas Escolas Municipais, numa inédita parceria com a Secretaria Municipal de Educação, buscando a prevenção da diabetes em crianças e adolescentes.

De acordo com o ex-presidente do Lions, Higino Reis Lira, outra importante campanha, é a Doação de Gelatinas para a Fundação Cristiano Varella – Hospital do Câncer de Muriaé. O alimento é essencial para os pacientes em tratamento de câncer, por ser de fácil digestão e boa capacidade nutritiva. “O Lions tem desenvolvido várias ações e projetos com o intuito de propiciar melhor qualidade de vida à população do município, principalmente aos mais necessitados”, disse Higino. 

Deixe uma resposta