Duas semanas após serem diagnosticados com coronavírus, mais 02 idosos foram liberados e retornaram ao Lar dos Velhos em Porciúncula nesta semana. Até o momento, cerca de 25 idosos passaram pela doença, recebendo os cuidados no abrigo montado exclusivamente para receber os casos positivos.

A secretaria de Saúde informou ainda, que além dos idosos, 05 profissionais de saúde que compõem a equipe do “Abrigo”, também foram contaminados pela doença. Ainda segundo o órgão, todos se recuperaram bem e já retornaram a instituição.

A direção do Lar dos Idosos, comemora a recuperação de todos, e reforça o trabalho do atendimento primário, já que a doença foi descoberta quando os idosos eram assintomáticos e com a detecção precoce, logo no inicio foram realizados os exames necessários entrando com medicação e acompanhamento.

“Estamos todos muito felizes por compartilhar as fotos dos nossos guerreiros vitoriosos na batalha contra o COVID 19. Importante ressaltar que os familiares autorizaram compartilhar com todos as fotos dos nossos queridos residentes. Agradecemos ao Ministério Público Tutela Coletiva/Núcleo Itaperuna e a Prefeitura de Porciúncula, em especial as Secretarias de Saúde, Promoção Social, Obras e Vigilância Sanitária. Sem o apoio desses órgãos o resultado positivo não teria sido possível.” afirmou.

Portal Porciúncula / Ascom Lar do Velhos

Deixe uma resposta