Na próxima segunda-feira, 9, o município de Bom Jesus do Itabapoana, assim como São Gonçalo, Itaboraí e Porto Real, reabre suas escolas da rede de ensino estadual para os alunos das turmas da 3ª série do Ensino Médio e do Módulo IV da Educação de Jovens e Adultos (EJA) que optarem pelas aulas presenciais. Nessa quinta-feira, 5, Angra dos Reis também optou pelo retorno.

Com a adesão desses cinco municípios, a lista de retomada do ensino em sala de aula da secretaria de Estado de Educação sobe para 13 cidades, somando 511 unidades escolares, com a possibilidade de adesão de 68 mil alunos.

No restante do estado, as atividades pedagógicas continuam exclusivamente remotas, por decisão das prefeituras ou por conta da classificação de contágio de cada região. Esta semana, com a mudança de bandeira da Baixada Litorânea para laranja, estão suspensas as aulas presenciais no município de Casimiro de Abreu.

De acordo com a secretaria de Estado de Educação, mesmo sem aulas presenciais, todas as escolas da rede permanecem abertas, em horários adaptados e já orientados, para que estudantes ou responsáveis retirem material didático, além do kit alimentação.

Fonte:Rádio Itaperuna 96.9 FM – Fonte: Governo do Estado RJ

Deixe uma resposta