Negros Destaque 2019 homenageia personalidades e apresenta obras de alunos

0
68

Cerca de 180 alunos do 7º e 9º anos da Escola Municipal Nossa Senhora das Graças apresentaram suas telas no “Negros Destaque 2019 – Cultura Afro-brasileira”, na manhã desta sexta-feira (28). O evento aconteceu no pátio da própria escola e os trabalhos são resultados das aulas de arte, da professora Angelice Lopes, idealizadora do evento, que é realizado com o apoio da Secretaria Municipal de Educação.

As obras mostraram, através da pintura e também de desenho em preto e branco feito com caneta permanente, o valor da cultura afro e sua importância na história do Brasil. Alguns quadros foram doados para os homenageados e outros para pequenas empresas, onde ficarão expostos para toda comunidade conhecer o trabalho dos alunos. Nesta edição, 32 personalidades de Itaperuna foram homenageadas, além de premiações para os alunos que se destacaram com as obras, no concurso de Redação e de Cabelo Afro. Eles ganharam bicicletas, headphone e caixa de som.

O evento contou com a participação da Casa do Artesão e com a presença do prefeito, Rogerinho Bandole Boechat, da secretária de Educação Tereza Cristina, de Turismo, Alexandre Boechat, de Defesa Civil, Ary de Souza, o procurador geral do município, Allan Faial, o presidente da Câmara Municipal, Sinei Torresmo (PTN), os vereadores Pedro Fernandes (PP), Amanda da Aidê (PDT), Roninho de Venâncio (PSD), entre outras autoridades, personalidades, empresários, familiares de alunos e diretoras das escolas, além da imprensa e do cerimonialista e jornalista, Nino Bellieny.

“Esse ano o evento foi excelente. Estou muito feliz por conseguir desenvolver esse trabalho com os alunos e grata também pelo reconhecimento daquilo que faço com muito amor”, disse a professora Angelice que recebeu homenagens da Prefeitura, empresários e amigos.

“Devemos reconhecer a dedicação e o aprendizado da história da cultura negra no Brasil através dos trabalhos dos alunos e da professora Angelice. Parabéns a todos pelo evento”, disse o prefeito Rogerinho.