A maior parte dos alunos da rede estadual de ensino do Rio só deve voltar a pisar em uma sala de aula só no ano que vem. A reabertura dos colégios do estado, que estava prevista para a última segunda (05/10), foi adiada em edição extra do Diário Oficial de sexta-feira (02/10). O novo texto não traz data para o retorno e informa que a retomada será regulamentada pela Secretaria Estadual de Educação.

Comte Bittencourt afirmou que a volta às aulas deve começar na segunda quinzena de outubro, mas apenas para estudantes matriculados no 3º ano do ensino médio e na Fase 4 da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os demais segmentos só vão retomar as atividades presenciais em 2021 ou quando houver vacina disponível.

— Vamos garantir a testagem de todos os profissionais ligados ao 3º ano do ensino médio e à Fase 4 da EJA. São quase 20 mil testes. A secretaria de Saúde tem esse quantitativo em estoque e está providenciando essa testagem, que será feita em parceria com as secretarias municipais de Saúde — explica Bittencourt.

Segundo o secretário, ainda nesta semana, a pasta vai publicar uma nova resolução com considerações sobre a saúde dos servidores na retomada das atividades escolares. Todos os profissionais que tenham mais de 60 anos ou alguma morbidade poderão permanecer em casa. Os alunos também terão o direito de escolher se permanecerão em casa, fazendo as atividades remotas, ou se voltarão a frequentar o colégio.

Fonte: Italva em foco

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here