A operação da Polícia Civil no Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, deixou, ao menos, 24 suspeitos e um agente da Delegacia de Combate às Drogas mortos, cinco pessoas baleadas e dez suspeitos presos, na manhã desta quinta-feira (6).

Operação Exceptis, foi realizada para prender criminosos que foram identificados em investigações que estariam recrutando crianças e adolescentes para o mundo do crime. Além do tráfico de drogas, os criminosos respondem pelos crimes de homicídio, formação de quadrilha e sequestro de trens. 

policial civil André Farias foi baleado na cabeça e morreu, segundo a polícia. A corporação afirma ainda que 24 suspeitos foram mortos, mas não esclareceu quem são as vítimas e a situação em que foram atingidas.

Cerca de 200 agentes da Polícia Civil participaram da operação. Policiais militares apoiaram a operação, impedindo a fuga de criminosos pela linha férrea. 

Segundo a plataforma digital Fogo Cruzado, que registra dados de violência armada desde julho de 2016, é o maior número de mortes durante uma operação da polícia em uma comunidade desde o início dos levantamentos.

Fonte: O Dia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here