A Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (PCMG), em operação conjunta com a Policia Militar de Minas Gerais (PMMG), realizou a operação “PASSARELA”, visando combater o Crime de Tortura relacionado ao Tráfico de Drogas na cidade de Tombos/MG. Durante a ação, foram cumpridos cinco Mandados de Prisão e seis Mandados de Busca e Apreensão.

As investigações iniciaram na 38ª Delegacia de Tombos/MG, após registros de ocorrência dando conta que na cidade estaria havendo uma espécie de “Tribunal do Crime”, onde os envolvidos na mercancia de drogas, recebiam ordens para “punir”, aqueles que falhassem e colocassem em risco o esquema de tráfico ilícito de drogas. Sendo assim, foi apurado que as vítimas sofriam torturas físicas caso falhassem com as obrigações em meio a venda ilícitas de drogas.

No dia 15/03/2021 as vítimas foram levadas até um terreno baldio existente entre a Rua Jorge Elias e a Av. Grilo, no bairro São Sebastião, em Tombos, local onde existe uma passarela ligando as duas ruas. Os autores desferiram golpes nos braços de um Adolescente utilizando-se de um pedaço de madeira, o que causou lesões, sendo a vítima levada para a Casa de Caridade de Carangola/MG. A segunda vítima que é companheira desse Adolescente e estaria grávida também foi agredida.

De acordo com o Delegado José Geraldo Teixeira Júnior, “os trabalhos investigativos e preventivos na cidade são de suma importância, e a investigação realizada por nossa equipe permitiu agir de forma a reprimir certas condutas, que estavam ocorrendo na cidade como por exemplo a prática de tortura, isso reforça o compromisso com o interesse público na apuração dos crimes, mantendo a ordem pública”.

O Comandante do 4º Pelotão da Polícia Militar de Tombos, Tenente Ricardo, relata que “estão sendo desenvolvidas ações pontuais preventivas e repressivas no combate ao tráfico de drogas, salientou a importância do compartilhamento de informações entre as polícias, além de contar com apoio do poder executivo municipal, que está desenvolvendo um trabalho de limpeza, melhoria da iluminação em áreas públicas e avanço no projeto de videomonitoramento em parceria com o CONSEP, visando a melhoria na infraestrutura de áreas antes degradadas.”

Por fim a operação contou com a eficácia da utilização de câmeras de segurança, distribuídas ao logo da cidade, as quais possibilitaram, identificar os suspeitos, percorrendo todo o itinerário da prática delituosa. Outrossim, a operação teve a colaboração de 13 (treze) Policiais Civis lotados em unidades vinculadas à Delegacia Regional de Muriaé, além da equipe de 12 (doze) Policiais Militares sendo do Pelotão de Tombos/MG, Faria Lemos/MG e Carangola/MG, além da equipe ROCCA (Ronda Ostensivas Com Cães), da cidade de Muriaé/MG.


Fonte: Carangola Notícias

Deixe uma resposta